Pé na Areia em Boiçucanga – Final de Semana

Quando vivemos um momento de transição na vida e não temos muito tempo pra absorver essas mudanças, é sempre bom ganhar um pouco de perspectiva, recuperar o fôlego e restabelecer o equilíbrio (mental e emocional) próximo à natureza.

Como bom observador, o Mu entendeu tão bem o meu momento de vida e como eu me sentia, que preparou uma surpresa no final de semana de um feriado. Me pediu para preparar uma mala e só avisou que iríamos viajar. Foi totalmente inesperado chegar na pousada Pé na Areia em Boiçucanga, um lugar que eu acompanhava há algum tempo por fotos e tinha listado para nós conhecermos.

A POUSADA

A Pousada Pé na Areia está em Boiçucanga, próximo a Maresias e tem os quartos voltados de frente para o mar. Os quartos são charmosos, parecendo uma casinha rústica meio colonial, bem aconchegante.

Como chegamos a noite, ouvir o som das ondas nos deu a noção do quanto estávamos realmente pé na areia. Nosso quintal era a praia!


Isso fez toda a diferença naquele final de semana. Acompanhamos o entardecer de um dia e o amanhecer do outro.

pousada pé na areia - entardecer

Entardecer

entardecer na pousada pé na areia boiçucanga

Entardecer – Vista da Pousada

Acordar bem cedinho e ver toda nuance de cores do céu e o movimento das águas do mar é incrível. Ficamos um bom tempo ali contemplando aqueles momentos. O dia estava lindo e o mar agradável.

aves praia de boiçucanga

Vista do ancouradoro

Vista do ancoradouro

Vista do ancoradouro

 

RELAÇÃO CUSTO – BENEFÍCIO

No Outono, Inverno e Primavera, as diárias (tarifas regulares) são mais acessíveis por ser baixa temporada. Há também promoção de Inverno pra quem pode curtir a praia durante a semana e tarifas atrativas pro final de semana. O café da manhã é opcional por um valor adicional.

Dica: Para quem é nômade digital, há a possibilidade de fazer um aluguel mensal. Durante nossa estada lá, um casal de estrangeiros estavam há 3 meses em um dos chalés maiores.

As acomodações são simples, mas tudo é muito limpo, bem cuidado e o quarto é bem arejado. Como o clima estava bom, então não sentimos falta de ar condicionado. Contam com uma copa com frigobar, microondas, louças, talheres e também uma varandinha com mesa e cadeiras para você tomar seu café da manhã.

Como há a comodidade de ter uma infraestrutura próxima, com supermercado (Extra), shopping (é mais uma galeria) e farmácia nós optamos por comprar frutas e outras coisas pra comer no café.

Com certeza, desejamos voltar para lá e recarregar as energias sempre que possível.

 

Posted by trilhadalente

Somos um casal que decidiu reunir seus destinos e fotografias para inspirar pessoas.

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.