Um livro e dois sonhos

Para quem tem sonho de viajar pelo mundo e como um casal compartilham do desejo de desbravá-lo em um 4×4, “Challenging Your Dreams – Uma aventura pelo mundo” é o livro certo.  Antes mesmo de nos conhecermos,  eu (Ju) já conhecia a história do casal e de como eles percorreram o mundo em uma Land Rover Defender 110.

Vale lembrar que foi muito tempo antes da popularização de Blogs de Viagem, Instagram e Motorhomes.

O livro foi um presente de aniversário para o Mu e coincidência (ou não), na época, o casal veio fazer uma palestra em inglês para o Centro Cultural aqui em Sorocaba. Foi muito bom conhecer de perto os perrengues, os acasos, os desafios e alegrias de passar muito tempo dentro de um carro e ao mesmo tempo controlar a parte financeira para conseguir completar todo percurso.

Viajar de carro é um desafio para qualquer casal. O convívio em meio a imprevistos são testes de resistência e amor. Eles chegaram a comentar que alguns casais que acompanharam eles por parte do percurso, em certo momento se separaram, seguindo caminhos diferentes ali mesmo no meio da viagem.

As relações são testadas o tempo todo e em uma viagem isso não seria diferente. Se em viagens curtas com congestionamento, a paciência e humor de qualquer casal são testados, imagine então uma viagem de longa duração passando por cinco continentes. Isso nos fez refletir em como exige expor ao outro suas vulnerabilidades, a necessária resiliência diante do que surgir pelo caminho e cumplicidade para entender a opinião do outro, no espaço limitado de um 4×4.

Imprevistos acontecem, principalmente se você viaja para outro continente e o seu veículo precisa ir de navio. Quando foram para a Índia, ficaram praticamente 1 mês aguardando por uma falha no transporte. Resultado: tiveram uma experiência incrível por lá, sendo recebidos e hospedados na casa de uma família indiana e até convidados para um casamento. Algo que não ocorreria se tudo estivesse dentro do previsto.

Ainda que você tenha tudo planejado e trace metas, uma coisa é certa: não temos o controle sobre a vida. E nada é permanente.

Conhecer  todas essas vivências do livro e também na palestra do Robert e Grace, na voz deles, alimentou o nosso sonho de viajar em um 4×4 e a relatar essas experiências em um blog.  Falamos mais desse nosso sonho por aqui, então confiram nos links abaixo:

Postado por trilhadalente

Somos um casal que decidiu reunir seus destinos e fotografias para inspirar pessoas.

  • Categoria: livros
  • Tags:

Deixe um comentário

Required fields are marked *.


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.